segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sexo Seguro


Sexo seguro (Sexo mais seguro) também chamado de sexo protegido, é um conjunto de práticas que têm como função reduzir o risco de infecção durante a relação sexual, de modo que impede o desenvolvimento de doenças sexualmente transmissíveis. Dessa maneira, o sexo não-seguro seria a relação sexual sem o uso de qualquer contracepção de barreira. É considerado seguro o sexo praticado com o uso de preservativos.
                                                Ana Sofia
Fazer sexo é bom, mas tem que ser feito com segurança para evitar uma série de problemas. Muitas pessoas, em especial os jovens, praticam sexo sem o mínimo de protecção, pois se acham intocáveis, que nada pode acontecer com eles. Não é bem assim, o sexo praticado sem segurança acarreta em vários problemas futuros. A pessoa que não faz o uso de preservativos tem grandes oportunidades de engravidar e adquirir uma doença sexualmente transmissível, com destaque para a SIDA.
                                                                                            Ana Filipa                                

O Que é sexo seguro?
Sexo seguro (com preservativo) é qualquer actividade sexual, a qual reduz a possibilidade de apanhar, e/ou passar o vírus. Actividades tais como, abraçar, beijar, massagem ou tocar em alguém, são completamente seguras.        
                                               Catia
Sexo sem riscos  
  É o sexo sem o risco de ser contaminado ou contaminar o(a) seu (sua) parceiro(a) com doenças sexualmente transmissíveis. Esta segurança só poder ser atingida através do sexo monogâmico com parceiro(a) sabidamente sadio(a) ou quando o sexo é realizado sem o contacto.
                                                                                                            Ana Lúcia